Tony Tornado foi um dos convidados de hoje no "Encontro com Fátima Bernardes", e refletiu sobre como o racismo afetou sua carreira. Questionado sobre se a fama mudou algo nesse sentido, ele afirmou:

"É estranho, porque quando você fica famoso, você fica incolor. Tem algumas facilidades que eu não tive no início. Todo mundo sabe da minha história, a minha luta muito grande aqui."

No programa, Tony teve a chance de conhecer alguns de seus ídolos, os membros da banda de soul The Manhattans, que farão um show hoje no Rio de Janeiro.

"Foi muito difícil realmente derrubar esses preconceitos, esses probleminhas que tinham aqui na época. Foi uma luta e graças a Deus não foi inglória, porque hoje em dia estamos vendo frutos de tudo aquilo que fizemos na época", disse o ator.

Ele comenta como sentiu a pauta progredir na Globo: "Aqui, na própria casa na qual já estou há 40 e tantos anos, houve uma mudança muito grande. O público em geral entendeu toda essa problemática, se é que era uma problemática. Estamos lutando ainda, tem algumas barreiras que precisamos quebrar, mas foi muito importante ter um início".